sábado, 31 de agosto de 2013

Amor, Um Sentimento Confuso - Capítulo 3






                                    Alaric, o Professor





Fazia dois meses que eu estava em Forks, tinha feito amizade com Ângela, Mike, Jacob e Jessica, até Alice e Emmett conversavam comigo. Ângela era bem na dela, lia muito, mas quando começava a falar, não tinha milagre que a fizesse parar.

Jessica não falava muito comigo pois tinha ciúmes de Mike e eu, Mike jogava no mesmo time de Edward. No qual as lideres de torcida eram Tania e sua irmã Irina.

Estávamos sentada Ângela, Jessica, Mike e eu no refeitório, eu procurava pelo grupinho dos populares.

–Você acha que a Tania Denali está mesmo colocando chifre no capitão do seu time?-Jessica perguntou a Mike, olhei curiosa para Mike, que se inclinou sobre a mesa após olhar para os lados.

–Não sei o certo, mas é o que o time todo está comentando.

Percebi que também tinha me inclinado para ouvir melhor.

Até Ângela prestava atenção.

–Isso é sério?-perguntou ela.

–Sim, é o que estão falando, parece que o playboy está ganhando um belo par de chifres...

–Coitado...-senti pena dele, ninguém merece ser enganado.

–Coitado? Que nada, ele se acha o gostosão, ele bem que merece.

Mike não gostava muito de Edward pelo que pude perceber.

Me levantei e Mike me acompanhou até a cantina, comprei um bilhete de coca e um assado de frango com queijo.

–Bella-tinha uma menina na minha frente na fila, ela tagarelava com a moça do caixa, então me virei para ouvir direito Mike.

Ele fazia um biquinho.

–Que Mike?-ele corou e abaixou os olhos.

–Eu queria saber se...se tem alguma chance - ele mexeu nervoso no cabelo - alguma chance de...

–Será que dá para andar na fila, se não vai pegar nada sai da frente, está atrapalhando se não percebeu.

Edward estava se metendo na frente de Mike para me desafiar.

Olhei para a garota que estava na minha frente, mas para piorar ela já tinha saído, corei violentamente.

–É...foi mal...

Ele revirou os olhos e voltou para seu lugar na fila.

Depois da cena na fila Mike não voltou mais com o assunto ¨chance para nós¨. Acho que perdeu a coragem, melhor assim.

Era a minha primeira aula de história, onde estudava com Alice, Ângela, Edward, Emmett e Jacob.

Jack sentou-se com Alice, eu com Ângela e Emmett e com Edward estresse Cullen. Alice era uma boa amiga, conversava animadamente com Jacob.

Logo chegou o professor, cabelos dourados escuros, alto, barba por fazer e um olhar extremamente forte.

–Bom dia alunos! Sou Alaric Saltzman, professor de história. Para o primeiro dia já trago uma ótima notícia.

Alguns alunos comemoraram.

–Daqui a alguns meses faremos uma viajem, até uma caverna na ilha de Santa Cruz, Califórnia, mas só irão duas turmas da escola, pois é um lugar longe e iremos de avião.

–Uhuu...-falou Emmett logo a minha frente.

Eu que não ia em viajem nenhuma, andar de avião, já basta que tive que pegar um para vir até aqui.

–Mas se alguém não quiser ir, sinto informar que perderá a nota de um bimestre inteiro, essa viajem é de estudo, para vocês analisarem as pinturas no interior da caverna, perceberem como foi ilustrada cada data que o mundo passou.

Bufei era só o que faltava .Ele me olhou por um instante.

–Algum problema senhorita?- sentou-se na mesa de Emmett e ficou me observando corar, até Edward arqueou uma sombrancelha para mim.

–Não, de nenhuma forma professor- respondi querendo me enfiar debaixo da mesa.

Edward sorriu e revirou os olhos, eu quis saltar nele.

Chegando em casa, com uma carona de Ângela, larguei minha mochila no sofá e fui até a cozinha, onde estava Renée.

Mamãe guardava algumas panelas quando eu peguei uma maçã e sentei na bancada da pia.

–Desce daí menina!-falou rindo.

Desci rindo e sentei em uma cadeira, na ponta da mesa de jantar.

–Como está a escola filha? Conseguiu fazer amizade?

–Está legal mãe, tenho amigos já, uma até me dá carona até em casa.

–E os garotos?

Ah, lá vem ela!

–Vamos Bella, me conte! E você e o Jacob?

–Mãe! Nós não temos nada, ele é um bom amigo, apenas isso.

–Mas nenhum garoto te interessa?

Enquanto mastigava um pedaço da minha maçã lembrei da cena no refeitório, era como se ele estivesse me chamando para um jogo, maldito Cullen.

–Estou sentindo que alguém está se apaixonando!

–Mãe, para, eu não estou apaixonada...

–Então porque essa carinha?

–Não é nada mãe!

Ela semicerrou os olhos e enxugou as mãos em um pano de prato que estava em seu ombro.

–É que...eu odeio um menino da minha escola-pronto falei.

–Odeia?

Balancei a cabeça positivamente.

–Mas porque filha?-ela sentou-se, puxando a cadeira para perto.

–Ele é um idiota, riquinho, metido a besta e...-perdi meu raciocínio ao ver um sorriso em seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.