sábado, 31 de agosto de 2013

Loucuras em Hogwarts - Capítulo 3

   


                                      Affs, mais essa!



Logo após o café da manhã, fomos Mione, Rony e eu a torre para a primeira aula do dia, poções, era com o professor mais insuportável que já tive, ele fazia de tudo para estar sempre pegando no meu pé ou de meus amigos e sempre tirando pontos da Grifinória, nossa casa.

Para nossa grande sorte, ou não, sempre chegávamos atrasados, para receber uma boa bronca de Snape.

–Potter, Weasley e Granger, sempre achando um modo de chamar a atenção para vocês não é...

–Professor nos atrasamos pois pirraça...

–Quieta Granger – Falou Snape ríspido para Mine que se encolheu ao sentar-se. Quem ele pensa que é para falar assim com ela? Apertei a mão serrada na mesa, grande babaca!

Depois de uma aula, qual parecia durar séculos saímos para a aula de defesa contra a arte das trevas. Remo Lupin fora aceito novamente na escola como professor, coisa que deixou Snape muito mais furioso, mas só pode isso devido as alegações que a partir de agora, com a poção fornecida por Snape ele seria mais controlado, isso deixou os pais dos alunos de Hogwarts mais tranquilos, mas tudo isso graças a Dumbledore!

Ao chegarmos ele sorriu ao nos ver.

–Bem vindos a primeira aula do ano em Hogwarts.

–Professor, é verdade que o senhor é um lobisomem? - Perguntou um aluno do primeiro ano.

–Sim senhor Finn, sou um lobisomem, isso te assusta? – perguntou sorrindo.

–Não, de forma alguma, só pensei que...

–Não se preocupe – continuou com tranquilidade, sou um lobisomem controlado.

Alunos dos anos mais velhos, assim como eu e meus amigos rimos, mas o menino miúdo e loirinho pareceu não entender nada.

–Bom, as turmas do quarto ano e primeiro estão reunidas pois esta aula será em parceria, vai ser uma aula prática, onde os alunos do quarto ano ensinarão aos do primeiro o que aprenderam, nada de feitiços avançados alunos, senhorita Granger, não se afobe, eu estarei avaliando se conseguiram aprender tudo que foi passado durante três anos.

Depois de uma aula no salão principal, onde as mesas das casas foram afastadas, dando lugar para nossa aula, fomos todos para o salão comunal da Grifinória nos trocarmos para o banquete de almoço.

Gina passou por mim uma hora e me olhou constrangida, seria melhor ela não se aproximar muito de mim nem eu dela.

Luna veio me procurar no horário do almoço.

–Harry, você não tem vergonha de fazer essas coisas nas torres da escola, e o perigo? Não tem medo de ser pego? – Meus olhos quase saltaram fora das órbitas, como ela sabia disso?

–Luna, como... Você sabe disso? – perguntei assustado e em sussurro para ninguém ouvir.

–Os Nargles me contaram Harry, isso é muito feio – falou dançando em minha frente, sem olhar em meus olhos, como se estivesse procurando algo.

–Luna eu...

–Harry? – chamou Mione.

Olhei em sua direção, ela estava sozinha, onde Rony estava? Pois desde o começo desse namoro os dois não se largavam mais, era até nojento.

Quando voltei a olhar Luna para me despedir esta já tinha sumido.

Fui andando até Mione e entramos na biblioteca juntos.

–Que foi? –perguntei curioso.

–Er... Você e a Gina estão... Juntos? – perguntou ela corando.

–Não! – respondi rápido, claro que não!

–Er.. eu pensei que estavam – falou confusa, e agitando os dedos no ar.

–Por que pensou isso? – perguntei confuso, será que Gina tinha falado algo pra ela?

–Sejamos sinceros Harry, todos sabemos que Gina é louca por você, e ontem os dois sumiram do mapa, e ela volta toda faceira, claro que na frente do Rony ela fez cara de inocente, mas no quarto, ela estava muito alegrinha para meu gosto.

Sorri ao nos sentarmos nas cadeiras em volta de uma mesa cheia de livros.

–Você me assusta as vezes, tem certeza que não anda tendo aulas particulares de adivinhação com a professora Sibila Trelawney? – ela me olhou e revirou os olhos.

–Só se eu estivesse ficando louca! – Ela não suportava a professora, em uma aula no ano anterior ela até saíra da sala depois de certa discussão com a professora.

Rindo saímos os dois da biblioteca em direção a aula de trato das criaturas mágicas, com Hagrid, este que estava eufórico após eu dar-lhe notícias do Bicuço.

A aula passou rapidamente por termos que tratar de fadas rebeldes, apesar de dar trabalho, passou rápido, depois fomos até a casa de Hagrid, ¨tomar um chá¨.

–Vamos, entrem e podem desembucha, como conseguiram salvar meu Bicuço? – falou ele nos fazendo sentarmos.

Nós não poderíamos contar para ninguém sobre o relógio de vira-tempo, então encurtamos a historia contando que arrastamos ele no tempo que Dumbledore, o ministro da magia e o carrasco que mataria o hipogrifo estavam lá dentro, ele acreditou, mas me senti um pouco culpado em não contar toda a história, mas tinhas prometido a professora Minerva.

Depois de sairmos da casa de Hagrid, Rony e Mione iam a minha frente, se cutucando e brincando, até que Rony agarrou Hermione ali mesmo e tacou-lhe um beijo, eles se agarravam como se o mundo fosse acabar naquele instante, ele apertava a cintura dela e ela puxava os cabelos dele. Andei mais de pressa e passei pelos dois, indo até a escola e os deixando lá fora, na luz da lua. São indecentes mesmo, como eles podiam ser tão burros, me decepcionava saber que Mione não pensava nas consequências de os dois ficarem se agarrando no pátio da escola.

Para meu azar e mais ainda para o deles, Malfoy vinha em direção a saída da escola quando passei pela porta de carvalho.

–Que anda aprontando Potter? – perguntou olhando sobre meu ombro a procura de algo.

–Sai da frente Malfoy! – falei tentando passar.

–Onde está a sangue-ruim e o pobretão do Weasley? – perguntou.

–-Já falei pra me deixar passar! – Ele saiu de minha frente, se afastando um pouco, mas dai lembrei-me que Rony e Mione se meteriam em confusão se fossem pegos lá, e com toda certeza Malfoy os entregaria para Minerva.

Ótimo, teria que livrar eles de Draco agora...

–Quer saber de uma coisa Draco, você é um babaca sabia? – perguntei tentando jogar com ele.

Então passei por ele e este me seguiu me insultando até o corredor que dava na ala hospitalar.

–O qe os dois fazem fora das suas casas a essa hora? – perguntou Filch com sua gata ao lado. E desse jeito consegui livrar Rony e Hermione de uma boa encrenca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.