sábado, 31 de agosto de 2013

Loucuras em Hogwarts - Capítulo 5





                       Anuncio da Festa de Páscoa





No horário do almoço Hermione não apareceu, provavelmente estava na biblioteca, mas nada perguntei ao Rony, ele parecia meio distante, Gina sentou-se sorridente ao meu lado e logo Fred e Jorge sentaram-se em nossa frente, um de cada lado de Neville, ofereceram-lhe cada um uma goma colorida, e Neville, como sempre caíra no jogo deles, mas dessa vez ele deixou de lado as gomas e apreciou primeiramente o frango assado com batatas que se encontrava em seu prato.
Rony mal revirara a comida no prato e disse já estar indo para o salão comunal pegar os materiais para a próxima aula, qual seria Poções, para nossa infelicidade.
Terminei meu almoço e sai da mesa com Gina ao meu lado, mas nada ela falava.
-Rony estava estranho hoje no almoço! – Exclamou ela assim que nos aproximamos do retrato da mulher gorda.
-Fantasmas Bacanas! –Falei a senha e ela só deu uma piscadela e se inclinou abrindo passagem para nós.
-Também achei, talvez seja por que Mione não almoçou, não sei!
-Mione anda escondendo algo Harry e não quer me contar, será que ela está doente? – Perguntou Gina sentando-se na poltrona na qual Hermione estivera sentada no dia anterior.
-Não sei Gina – Menti – Não deve ser nada de mais, se não ela teria nos contado não é?
-Talvez você tenha razão!
Fui até meu dormitório e encontrei Rony lá, pegando sua coisas descemos juntos.
-O que você tem? – perguntei assim que saímos pelo retrato da mulher gorda.
-Ah nada... – Falou ficando com as orelhas vermelhas.
-Bom, se não quer falar...
-Ta, é que a Hermione anda estranha, ela não quer falar o que tem, mas tem algo errado Harry, hoje nem comer ela foi, só fica lá naquela biblioteca, as vezes até acho que tem alguém lá mais importante pra ela do que...
-Ah Ronald, cala a boca! – Falou ela chegando por trás de nós, nos fazendo pular de susto ao mesmo tempo.
-Você devia ser proibida de fazer isso, qualquer dia nos mata do coração!
-E você devia ser proibido de ficar com ciúmes, você delira, na boa!
Sorri a sai mais a frente, os deixando pra trás, entrei junto de Neville na sala de Poções, Snape estava ali como sempre com sua cara nada amigável, mas seu cabelo parecia estar mais ensebado ainda, será que ele não lavava?
-Vocês sabiam que namoricos pelos corredores da escola de Hogwarts não são permitidos em horários de aula Weasley e Granger!
-Mas não estávamos...
-Sentados! – Falou interrompendo Mione em meio a sua frase de desculpa, a deixando extremamente vermelha – Menos cinco pontos para Grifinória por a senhorita Granger sempre querer dar uma desculpa para tudo e não ficar quieta.
Hermione sentou-se entre eu e Rony e revirou os olhos bufando de raiva, Snape fazia de tudo para descontar pontos de nossa casa!
Aquela aula passou lentamente, Snape não perdia uma oportunidade para dar indiretas a nós.
-Ouviu sangue-ruim, é melhor parar de andar com o Weasley, logo estará com pulgas no cabelo, por que no lugar que ele mora só pode ter...
-Sai daqui Draco, ninguém quer ouvir suas baboseiras! – Falei o interrompendo.
-Que foi Potter, esta com ciúmes de sua amiguinha sangue ruim? Acho que seu amigo Weasley foi mais rápido, só acho! – E falando isso ele saiu pelos corredores.
-Idiota! –Exclamou Rony passando por nós com raiva.
Enquanto Hermione entrava para a sala de aula de Aritmancia com o professor Vector eu e Rony seguimos para aula de adivinhação com a professora Sibila.
O final da aula estava se aproximando quando ela pediu para ver a posição dos planetas em relação a cada signo ali na sala presente, começando por mim, como sempre!
-Oh... Senhor Potter, está apaixonado! Cuidado meu jovem, para não perder algo que conquistou por anos, por uma paixonite de adolescente! Ela é bela sim, mas tome muito cuidado!- Falou olhando com uma lupa o planetário.
-Como se você estivesse apaixonado! – Falou Rony revirando os olhos.
Saímos da aula direto para o salão principal, era hora de jantarmos, já estavam quase todos na mesa da Grifinória, Hermione nos esperava servida já.
-Como foi sua aula? – perguntou Rony sentando-se ao lado dela.
 -Legal, o professor Vector passou um trabalho para a próxima aula!
-E isso é bom? – perguntei me metendo.
-Melhor do que uma professora louca dizer que você está apaixonada não é? – Pergunto uele me provocando.
-Sim, é, talvez...
-Como assim? Quem falou isso? – perguntou Mione intrigada.
-Ah, a professora Trelawney falou que estava vendo no planetário o Harry se apaixonando!
Hermione deu uma gargalhada e voltou a comer. Nesse momento Dumbledore levantou-se para dar um aviso.
-Boa noite a todos, antes de iniciarem suas refeições queria anunciar que esse ano teremos um baile de páscoa diferente, será a fantasia, então preparem suas fantasias para daqui alguns dias comemorarmos a pascoa com um belo baile a fantasia. E não esqueçam de convidarem um par para o baile não é mesmo, mas não vão se confundir com as fantasias, já fiz isso uma vez, minha companheira de baile não gostou nem um pouquinho.
A maioria bateu palmas, fazia tempos que Hogwarts não proporcionava algo legal assim.
Apreciamos o delicioso banquete feito pelos elfos domésticos que se encontravam sempre no andar inferior ao que estávamos, depois seguimos Rony, Hermione e eu até o salão comunal da Grifinória.
Sentamos os três próximos da lareira, estava bem frio para aquela época do ano, Rony e Hermione sentaram juntos no sofá de dois lugares e eu sentei na poltrona, pensativo, esse ano até agora não acontecera nada estranho, além da carta de Mione isso era bom, todos os anos nos mentíamos em confusão, e esse ano estava tranquilo, tranquilo demais.
Teria que achar um jeito de comprar fantasias, eu não fazia ideia de onde encontrar uma.
Talvez se eu mandasse alguns galeões para a mãe de Rony ela comprasse para mim, mandaria uma carta para ela na manhã seguinte.
Rony e Mione não paravam de se beijar, isso já estava me deixando nervoso, era melhor eu parar de segurar vela e ir dormir.
Levantei-me e nem boa noite dei, subi as escadas com o rosto em chamas, o que estava acontecendo comigo?
Fui direto ao meu roupão, pendurado em um cabide, ao lado de minha cama, o peguei e fui para o banho, precisava me refrescar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.